Quem não se comunica se estrumbica

José Horta Manzano

Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil comunicando a demissão do ministro da Educação.”

Comunicação comunicada pelo deputado Cunha, que comunicou o comunicado que lhe havia sido comunicado pela Casa Civil. A obra-prima de oratória foi comunicada por todos os jornais.

Interligne 18e

Tirando o cômico da cena, vamos aos fatos. O episódio escancara novo e flagrante exemplo de que a “Pátria Educadora” não passa de bordão vazio.

O cargo de ministro da Educação contém a palavra educação. Admite-se que, mortal, o titular da pasta carregue defeitos – como todos nós. Uma falha, no entanto, é inconcebível: que ele demonstre falta de educação. É o coxo zombando do perneta.

Faroeste 1Mais uma vez, fica patente que o Planalto tenta iludir a nação à custa de slogans. Esse da “Pátria Educadora” é apenas mais um, mera frase de efeito, inventada pra inglês ver.

Na hora do vamos ver, no momento crucial de escolher um ministro para a pasta estrategicamente mais importante da República – aquela que vai traçar o caminho das gerações futuras – quem é o agraciado? Um indivíduo tosco e mal-educado. Um indivíduo ao qual um papel secundário num filme de faroeste, ao lado de John Wayne, assentaria como luva. Já para encabeçar o Ministério da Educação, não serve.

3 pensamentos sobre “Quem não se comunica se estrumbica

  1. Lamentavel, meu caro, lamentavel. O pior eh que a grande maioria da populacao acredita nas propagandas ludibriosas deste governo. Uma pena.

    Curtir

  2. Assumiu uma bomba Cid Gomes, decerto. Talvez se arrependeu. Talvez aproveitou o momento do arrependimento-demissão pra fazer um desabafo que soaria muito bonito, de “cabra-macho” lá na minha terrinha, Ceará. Talvez seu olho já esteja na sua próxima candidatura.
    Suas declarações me trouxeram uma remota lembrança do Ilmo. Luiz Inácio, que em Setembro de 1993 declarou: “Há uma maioria de 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses.”
    É tudo tão briga de vizinho que tenho minhas dúvidas: caiu, derrubaram ou se jogou?
    Já vai? Já vai tarde. Vejamos quem será o próximo meigo e educado a aparecer no Faroeste.

    Curtir

  3. Ele não nega o irmão do qual é irmão. Nunca houve um mês de março que fosse como este mês de março. Já me sinto um presidente da Câmara. Mas, eu prefiro ignorar “eles”… e me lembrar da Elis… “São as cores de março, são pedaços da briga. Vamos lavando a jato… a nossa alma ferida. É uma revolta que sobe, é uma mentira que cai. É um governo que mente, é um grito de vaia. Ainda é uma semente, mas solo fértil não falta. Agora que o povo já sabe… a mentira não emplaca.:::::::: Com pau… com pedra, o PT vinha vindo. Mas, a casa caiu e o PT vai sumindo.”

    Curtido por 1 pessoa

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s