Meu nome é José Horta Manzano. Nasci e cresci em São Paulo muitos anos atrás, no tempo em que nosso País exibia níveis de criminalidade e de incivilidade menos escabrosos. Vivo no exterior há várias décadas e quero, com este blogue, levar a vocês um ponto de vista diferente. Não assisto à tevê brasileira. Estou imune aos comentários do porteiro do prédio, do taxista, do cabeleireiro, da moça do caixa, do vizinho, do colega de trabalho. Se isso é bom ou não, no fundo, pouco importa. A diferença está no fato de minha visão sobre o dia a dia do Brasil estar menos sujeita à contaminação e às influências das quais os que vivem no País não podem escapar.
OLÁ JOSÉ HORTA BOM DIA, ME CHAMO DANILO SANTANA NASCI NO INTERIOR DE MINAS E ATUALMENTE MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, VENHO POR MEIO DESTE TÓPICO LHE AGRADECER PELO MAIS AMPLO E MEIO DE MENSAGEM QUE PASSA PARA NÓS INTERNAUTAS SOBRE AS DINÂMICAS E ATUALIDADES DE NOSSO PAÍS ” BRASIL” E DO MUNDO. FOI DE GRANDE VALIA PARA MIM TER LIDO ABSOLUTAMENTE TODOS OS TÓPICOS ASSIM PREENCHENDO MAIS OS MEUS CONHECIMENTOS.
CONTINUE A NOS NOTICIAR E ARGUMENTAR SOBRE DIVERSOS TEMAS ASSIM COMO FAZ.
OBRIGADO DESDE ENTÃO E MUITO SUCESSO!!1
CurtirCurtir
Fazendo uma busca para saber o que foi o édito de Granada, achei o seu blog. Gostei muito das suas postagens e pretendo virar leitor costumaz. Parabéns e obrigado por dividir conosco suas sábias considerações sobre nosso cotidiano.
CurtirCurtir
Mais um a dar parabens a JHM e seguir de longe o vasto conhecimento de um brasileiro que vive fora do Brasil e sabe mais de cá do que nós aquí pobres de noticias,
CurtirCurtir
Gostei muito do blog, abordando diversos assuntos de forma culta, perspicaz, fundamentada. Adorei sua apresentação, imaginei que, analisando o conteúdo, o autor não poderia mesmo assistir à tv brasileira. Parabéns e obrigada por compartilhar seu ponto de vista!
CurtirCurtir
Date: Tue, 27 May 2014 22:13:54 +0000 To: danilosantanasd@hotmail.com
CurtirCurtir
Olá José. Sempre recebo os updates do seu blog. É admirável a frequência com que você escreve. Moro há apenas 4 anos no exterior, e já tenho o suficiente para ler seu blog e me identificar com muito do que você diz a respeito do Brasil no momento atual. Continue o excelente trabalho.
Aliás, em que país vive atualmente? Se quiser me mande por privado.
CurtirCurtir