Presidente coisa fina

by Marian Kamensky, desenhista austríaco

José Horta Manzano

O linguajar de Bolsonaro é rico de palavras chulas, escarnecedoras e impiedosas. É tarefa quase impossível classificar suas frases e organizá-las em grau crescente de torpeza. Todas carregam tremendo potencial clivante, ofensivo e excludente.

Faz algum tempo, a Folha de São Paulo mergulhou na tarefa ingrata de selecionar as mais agressivas. Aqui está uma seleção com 20 das piores frases pronunciadas pelo capitão em 2021.

Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos.

Não vou dizer que sou um excelente presidente, mas tem muita gente querendo voltar o que eram os anteriores, reparou?

Não reclamo das dificuldades. Sofro ataques 24 horas por dia. Mas entre esses que atacam e vocês, vocês estão muito na frente. Não me vão fazer desistir porque, afinal de contas, eu sou imbrochável.

Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, né?… Vai comprar vacina. Só se for na casa da sua mãe.

Vou só dar um recado aqui: alguns querem que eu decrete lockdown. Não vou decretar. E pode ter certeza de uma coisa: o meu Exército não vai para a rua para obrigar o povo a ficar em casa.

Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo. Esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, nossa democracia e nosso direito de ir e vir.

Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses [senador Randolfe Rodrigues, da Rede-AP].

A gente continua trabalhando a todo vapor. Não estamos preocupados com essa CPI. Nós não estamos preocupados.

Engraçado, né? Se falar cloroquina é crime, falar em maconha é legal. Jesus também não pode falar, não pode falar em Jesus também não.

O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo.

Estão inventando agora na CPI uma corrupção virtual. Uma vacina que não foi comprada, não chegou uma ampola aqui, não foi gasto um real. E o governo está envolvido em corrupção. É o desespero. Por Deus que está no céu, me policio o tempo todo. Só Deus me tira daqui. Tapetão por tapetão sou mais o meu.

Não tenho como saber [o que acontece nos ministério]. O da Damares [Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos], o da Justiça, o da Educação. Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministro, e nada fizemos de errado.

Sabe qual a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI, não vou responder nada!

Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições.

Primeiro, eu entendo que a prevaricação se aplica a servidor público, não se aplicaria a mim. Mas qualquer denúncia de corrupção eu tomo providência.

Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir. Tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha, deixa de oprimir o povo brasileiro.

Muitas [vítimas] tinham alguma comorbidade, então a Covid apenas encurtou a vida delas por alguns dias ou algumas semanas.

Há três anos não converso com o deputado [Fernando] Francischini. A cassação dele foi um estupro. Por ter feito uma live 12 minutos antes, não influenciou em nada. Ele era deputado federal. Foi uma violência (…) Aquela cassação foi uma violência contra a democracia.

Já fui do PP, já fui do PTB. É um nome pejorativo que deram. Prefiro estar no centrão do que no esquerdão, lá você não consegue nada de bom para o país.

Não tá havendo morte de criança que justifique algo emergencial [vacinação contra Covid-19].

3 pensamentos sobre “Presidente coisa fina

  1. Eu tenho uma coleção de frases cuspidas pelo Inominável que são muito piores do que as acima. Basta lembrar o que ele já disse a respeito dos indígenas, mulheres, gays, etc. – isso sem falar da insensibilidade para com as pessoas que morreram por covid

    Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s