José Horta Manzano
Mal-aconselhada como de costume, dona Dilma declarou que «a oposição usa o caso Petrobrás para dar golpe».
Como é que é? Goste ou não, a presidente terá de engolir a verdade: o verdadeiro «golpe» já foi dado – e bem dado! – por seus íntegros companheiros. Saquearam a maior empresa do país, patrimônio e orgulho de toda a nação.
A Petrobrás vale hoje um décimo do que valia poucos anos atrás. Somos a zombaria do mundo inteiro, que nos enxerga cada vez mais nitidamente como legítimos integrantes do Terceiro Mundo.
E tudo isso aconteceu à vista de dona Dilma. Não nos esqueçamos de que, antes de ocupar o trono presidencial, a senhora Rousseff foi titular do Ministério de Minas e Energia, da Casa Civil e, para coroar, presidente do conselho de administração da Petrobrás.
A presidente não precisa se mostrar tão irritada. Pode suspender essa encenação que já não impressiona ninguém. Truque antigo perde a graça.
Eu acho que você está sendo exagerado! Se Dona Dilma tivesse conseguido implantar o ‘controle social da mídia’, esse caso nunca seria divulgado, não é mesmo?
CurtirCurtir
Tem razão. Allons, enfants de la patrie! Corramos às urnas para reeleger dona Dilma! Somente ela saberá nos conduzir a um futuro risonho e radiante.
CurtirCurtir