O verdadeiro golpe

José Horta Manzano

Em decisão monocrática, o deputado Maranhão, presidente interino da Câmara Federal, acaba de anular decisão tomada, semana passada, por seus pares. Foi aquela em que 367 dos 511 parlamentares presentes (72%) votaram pelo acolhimento do processo de destituição da presidente.

Fico com pena do deputado Maranhão. Ofendeu 72% de seus colegas. Irritou 90% de seus compatriotas. Importunou os 11 ministros do STF. Pra coroar, estimulou a turma de magistrados de Curitiba.

Senhor Maranhão dá mostra de falta de discernimento. Fez o que não devia. Ofender uns, irritar outros, importunar terceiros é perigoso.

Concordo que a turma de Curitiba não tem poder sobre deputados, dada a imunidade parlamentar. Mas cuidado, Maranhão, que eles podem transmitir sua folha corrida para o STF. Aí, a coisa vai ficar preta!

Agora güenta, Maranhão!

4 pensamentos sobre “O verdadeiro golpe

  1. Assino embaixo. O que corre por aqui é que quem “inspirou” a decisão de Maranhão foi o governador Dino, do PCdoB do Maranhão. Segundo uma reportagem de televisão, este já teria assumido que “colaborou” para a tomada da decisão. Acabo de ver também uma entrevista com Pauderney Avelino do DEM na qual ele declara que está entrando com uma representação na própria Câmara para cassar o mandato de Waldir Maranhão por quebra do decoro parlamentar (há uma cláusula no Regimento Interno que prevê algo nesse sentido).

    Curtir

  2. Sim, faltando apenas citar o que parece que menos conta nesse balaio: a expectativa do povo brasileiro na finalização do processo de impeachment.
    Li a notícia no susto. Sorte a do Deputado Maranhão seria se, seu ato insano fosse simplesmente ignorado. Tudo indica que será ignorado no Senado e o processo seguirá seu trâmite normal. Mas, não será ignorado pelos tantos que como eu, tomaram susto, dentre os tantos, diferente de mim, alguns certamente lhe darão o troco.
    Ah, o dólar subiu novamente…

    Curtir

  3. Esse senhor Maranhão, que nunca foi conhecido no resto do Brasil, ao fazer o papel de bufão da corte expressa mais uma vez o profundo desrespeito dos governantes para com os governados.

    Curtir

  4. Só queria acrescentar que já há ao menos 2 punições em andamento: o TCE demitiu o filho do Maranhão e o PP (partido de Maranhão) já abriu processo para afastá-lo da presidência da Câmara – além de cassar seu mandato por quebra de decoro.

    Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s