Miscelânea 01

José Horta Manzano

VAMOS NESSA, MERMÃO!
O Estadão anuncia que a polícia carioca faz operação para desarticular uma determinada milícia, que atual na zona oeste da cidade. Faz parte da arrumação da casa para preparar a visita de Papa Francisco, prevista para julho próximo.

Ficam no ar as perguntas:
1) Por que não fizeram antes?
2) Precisa vir um visitante ilustre para que se limpe a casa?
3) Que tal programar uma visita importante por mês?

Interligne 4j

PRA INGLÊS VER
Dia 13 de maio, o ex-presidente Lula apareceu, elegantemente vestido de vermelho da cabeça aos pés, para prestigiar um evento comemorativo dos dez anos durante os quais seus companheiros vêm tentando conciliar corrupção e governança. Sem grande sucesso, frise-se.

Profundo conhecedor dos que o cercam desde que se meteu em política, o Lula ousou exprimir-se com inabitual e surpreendente franqueza. Confessou que não existe político de moral e ética irretocáveis.

Crédito: Filipe Araújo, AE

Crédito: Filipe Araújo, AE

É impressionante a leviandade com que certas pessoas atribuem seus próprios defeitos ao resto do mundo. Que cada um fale por si!

Nota picante:
O ínclito personagem deixou-se fotografar vestido de vermelho, a folhear um livro vermelho, sentado num sofá vermelho, tendo ao fundo um cartaz vermelho. Há de ser só pra inglês ver e repórter registrar. Em mais de uma ocasião ele já declarou jamais ter lido um livro.

Interligne 4g

BRIGA DE ENXADA
A Comissão Pastoral da Terra, braço secular da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, empunhou a enxada e se prepara para briga feia com o governo central do País.

Em defesa dos índios, lançou nota pública denunciando a atitude da ministra da Casa Civil. A acusação é de que o governo privilegia suas boas relações com empreiteiros em detrimento da população.

Dá para entender. Comparado com as somas polpudas com que grandes empresários costumam apoiar campanhas políticas, o voto de alguns pobres bugres conta muito pouco.

Interligne 4c

Um pensamento sobre “Miscelânea 01

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s