Perdel mané

PERDEL MANÉ

José Horta Manzano

Muitos comparam a depredação de prédios públicos ocorrida ontem em Brasília com os acontecimentos de 6 de janeiro de 2021, quando arruaceiros, agindo sob a égide de Trump, invadiram e devastaram o Capitólio de Washington. Estão errados.

Os pontos comuns entre os dois quebra-quebras são dois. Em primeiro lugar, não foram atos fortuitos nem espontâneos, mas orquestrados e dirigidos. Em segundo lugar, foram ambos montados “em defesa” de um ex-presidente que, embora derrotado nas urnas, se debatia para voltar ao poder. As semelhanças terminam aqui.

O ataque ao Capitólio tinha um objetivo definido. A ideia era impedir que o Congresso, reunido naquele momento, certificasse a eleição do presidente Biden. Já a agressão ao centro do Poderes de nossa capital federal não teve pretexto. Foi barbárie em seu estado puro, organizada por mentes malignas e executada por mercenários broncos.

Ninguém me convencerá de que os integrantes daquela turba – que já chegaram com paus, marretas e bombas de tinta spray – eram cidadãos tranquilos que estavam passeando com a família na Praça dos Três Poderes quando, de repente, largaram mulher e filhos e correram pra arrebentar o palácio mais próximo. Não. São mercenários a soldo de gente poderosa, que tem interesse em ver o circo pegar fogo.

Aos investigadores, resta perguntar “Cui bono?” – a quem interessa o crime. Com tantas pistas e tantas testemunhas, não há de ser difícil descobrir.

Aos planejadores, resta o exemplo de como não se deve agir. É verdade que as autoridades que cuidam da Segurança Pública atravessam um momento delicado, em que os titulares antigos já se foram, e os novos ainda estão em fase de instalação. Que se instalem rapidamente e que se organizem.

Os ataques de ontem fornecem um caminhão de informações preciosas. Que sejam utilizadas para evitar que tais ataques se repitam.

2 pensamentos sobre “Perdel mané

  1. A quem aproveita? Quem se beneficia?
    Lula 🦑, obviamente.
    A minha leitura difere da de muitos.
    A manifestação deveria ser pacífica.
    A invasão e depredação dos prédios dos três poderes da República são inadmissíveis e os responsáveis deverão ser identificados e responsabilizados
    Certamente há infiltrados e os órgãos de inteligência hão de identificá-los.
    A conferir…
    Não se pode descartar infiltrados da esquerda
    A orientação da PM de Brasília foi correta, considerando que até a ação dos infiltrados, de direita e/ou esquerda, se tratava de uma manifestação pacífica.
    E cá entre nós…
    Se pensarmos bem as barbáries cometidas em Brasília aproveitam mesmo é ao governo Lula 🦑, que obterá de imediato o apoio do Congresso Nacional cujos parlamentares farão de tudo para se afastarem do episódio, repudiando-o.
    Aliás, sendo o repúdio fato certo em relação a todos os brasileiros de bem, simpatizantes ou não do Lula 🦑.
    Daí eu não descartar que o acontecido seja consequência da ação de infiltrados da esquerda, entendida como tal a militância petista.
    Quem conhece o PT e a “cabeça” de um José Dirceu não se deixa confundir como muitos desavisados.
    Está aí, provavelmente, a falha da Inteligência do governo ao não prever e identificar uma ação de tal monta idealizada pela esquerda.
    Basta ver o destaque dado por uma única emissora de TV, com transmissão ao vivo, etc…, com um suporte de jornalistas “top da emissora”e que nunca estariam de plantão num domingo de férias de janeiro…
    Aí tem…
    Na minha leitura o acontecido nesse 08/01/2022 foi armação de infiltrados da esquerda visando um resultado para beneficiar Lula 🦑.
    Somente desavisados para acreditar que não foi coisa orquestrada pela esquerda.
    E a observação isenta dos fatos confirma…
    O teatro continua.
    Agora com o Lula 🦑,m, visitando os prédios públicos depredados por infiltrados para provocar o resultado esperado.
    O Brasil 🇧🇷 não é para amadores.
    O “mecanismo” que cooptou até o STF não iria deixar barato.
    Armaram mais essa de 08/01/2022 para dar sustentação ao Lula 🦑, na consecução de confundir os desavisados.
    O Brasil 🇧🇷 não é para amadores.
    O jogo aqui é pesado!

    Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s