Hasta la vista, baby!

José Horta Manzano

«A verdade liberta e a mentira escraviza. Hoje, a mentira é despudoradamente utilizada para um projeto materialista que visa a escravizar o Brasil e os brasileiros, a escravizar o próprio ser humano e roubá-lo de sua dignidade material e, principalmente, espiritual.»

A frase delirante consta da carta de demissão de Ernesto Araújo. A visão estrábica do chanceler o faz enxergar ‘verdade’ nas teorias delirantes que lhe invadem a mente, e ‘mentira’ na cabeça dos que não ruminam as mesmas fantasias.

De um ministro encarregado de cuidar da relação entre o Brasil e os quase 200 países do globo, podem-se admitir alguns defeitos – afinal, trata-se de um ser humano. Aceita-se que seja dispéptico, eupéptico ou céptico. Pode ainda ter dor nas costas, falta de cabelo ou unha encravada. Se tiver medo de cachorro, de tempestade e de assombração, ninguém vai nem perceber. Tagarelice, mau gosto vestimentar e fanhosez são defeitos que não desonram ninguém.

Mas tem um defeito que nunca, jamais, em tempo algum, ministro das Relações Exteriores pode se permitir: a ingenuidade. As relações internacionais do Brasil (assim como de qualquer outro país) não podem ser entregues a um homem ingênuo. Um irresponsável Bolsonaro conseguiu cometer o sacrilégio.

O discurso de Ernesto Araújo, pronunciado no dia em que tomou posse do cargo, já anunciava as tintas do que estava por vir. Os delírios do chanceler ingênuo, com anuência do capitão ignorante, foram a receita perfeita para desmerecer o país perante o mundo civilizado.

Consertar o estrago vai dar trabalho. Com todos os problemas que já tem, o Brasil bem que dispensava mais este.

6 pensamentos sobre “Hasta la vista, baby!

  1. Em primeiro lugar, digo que é um prazer vir aqui e ler teu blog.
    Sou bolsonarista, mas não sou cego e delirante. Apoio-o pois acho que só por não ter um caso de corrupção no governo Bolsonaro, o credita a que eu o apoie. Votei e votarei nele, pois é um patriota. Erra, mas só apanha da “Imprensa militante ” (sic !). Nunca é elogiado e sabemos que a imprensa canhota não o perdoa por “roubar ” a oportunidade de roubar!
    Haja vista, Folha, Globo, Uol…… o Presidente não tem valor algum, ou melhor, mérito nenhum.
    Eu conheço um ladrão (idolatrado pela imprensa)… que disse a “pandemia foi bem vinda….”
    A imprensa deseja a morte do Presidente, os atores globais lamentam a facada que não deu certo… e até um esquerdalha-comuna a quer que o Exército o derrube… talvez o bom escriba do blog desconheça a nota da Folha….enfim…. cada um com seu cada um!
    Mas o blogueiro esquece que tempos atrás ele disse:
    “Trombar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha foi, para Lula, o maior erro político de Dilma, cometido por influência de Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil.
    Lula acha que Dilma errou ao hostilizar Barack Obama, no caso da espionagem, e a Indonésia, pela execução do traficante Marco Archer. Segundo Lula, Dilma deveria ter feito a visita de Estado a Washington, que ela cancelou, e respeitado as leis internas da Indonésia.
    Ao criticar Dilma, Lula esquece um detalhe: a culpa é dele, por dar cartaz ao aspone Marco Aurélio Top-Top, que define a política externa.”
    É essa a política externa do bom amigo?????
    Ou aquela de abraçar Ahmadinejad? Ou o episódio Zelaya??? Ou desprezar a visita do Imperador Japonês…. ou…. desprezar Embaixador de Israel….??? Ou tomar um pé no traseiro do Ditador boliviano no episódio Petrobrás-Bolívia, roubando a própria Nação???????
    Vá saber!
    Um precioso abraço!!!

    Curtir

    • Prezado Minafra,

      Este escriba se sente honrado de receber visitantes bem educados. A sensibilidade e a opinião de cada um devem ser respeitadas. Bolsonarista, lulista, dilmista, adhemarista ou janista – pouco importa: todos são bem-vindos desde que se comportem civilizadamente.

      Passei anos criticando duramente Lula e Dilma. Agora chegou a vez de Bolsonaro. Sacumé, quanto mais importante o cargo, maior a exposição e mais abundantes são os motivos de crítica.

      Mas não vamos nos aborrecer. Se todos pensassem da mesma maneira, o mundo seria muito chato, não é?

      Volte sempre.

      Forte abraço.

      Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s