Pensamentos soltos

Cabeçalho 9Myrthes Suplicy Vieira (*)

A gente já teve um presidente que preferiu sair da vida para entrar na história. Agora estamos às voltas com uma que luta bravamente para sair da história e cair na vida.

Ué! Se os fins justificam os meios para os atuais ocupantes do poder central, por que agora eles se insurgem contra os meios utilizados por seus adversários para conseguir o fim tão desejado pela maior parte da população?

Historia 1Parece que os ameaçados de perder o título de poderosos de plantão aderiram com tudo à estratégia do “Vai que cola!”. Pode ser só uma impressão mas, sem dúvida, eles nos estão dando uma verdadeira aula de interpretação de textos escritos e falados. No quesito interpretação de intenções, então, só se pode aplaudir de pé. As aulas são definitivamente um comovente e mobilizador espetáculo.

Na novilíngua implantada com sucesso em nosso território, a expressão “Não vai ter golpe” tem sido, de longe, a mais inspiradora para demover críticos do governo dentro e fora de nossas fronteiras. Só perde para o mote “Em defesa da democracia”.

Embora este último esteja apenas dando seus primeiros passos, já mostra todo seu potencial para abalar as convicções daqueles que julgavam estar lutando pela mesma causa. A história estará a favor de qual dos lados?

Historia 2Defensores do fisiologismo, do clientelismo e do golpismo, tremei! É chegada a hora de colocar todas as cartas na mesa. Nossa corte suprema está a postos para banir da vida pública todos aqueles que tentam quebrar o pacto do Estado de Direito, da legalidade democrática e da probidade administrativa…

Ei, você aí, ouviu o que eu disse? Para de prestar atenção aos grampos que vazaram seletivamente. Não adianta pedir arrego nem se esconder na barra da toga daquele magistrado golpista. Nós é que vamos fazer justiça!

(*) Myrthes Suplicy Vieira é psicóloga, escritora e tradutora.

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s