A tesoura

Juan Arias (*)

«De hecho, uno de los motivos de mayor irritación de la sociedad es el haber visto que la entonces candidata presidencial Dilma Rousseff no contó la verdad. Presentó a un Brasil feliz, pujante y sin crisis. Juró que no habría recortes ni sacrificios y menos para los más necesitados, y acusó a sus competidores Aécio Neves y Marina Silva de querer entregar el país a los banqueros que acabarían robando la comida del plato de los pobres.

Hoy, sin embargo, el ministro de Economía del nuevo Gobierno es el banquero Joaquim Levy, formado en una de las escuelas más ortodoxas y liberales de Estados Unidos. Y Rousseff le ha entregado, aunque a regañadientes, las tijeras que ella había condenado.»

Interligne 18c

«De fato, um dos motivos de forte irritação na sociedade é constatar que Dilma Rousseff, quando candidata à presidência, não disse a verdade. Apresentou um Brasil feliz, pujante e sem crise. Jurou que não haveria cortes nem sacrifícios, em especial para os mais necessitados. Acusou seus concorrentes Aécio Neves e Marina Silva de querer entregar o país a banqueiros que acabariam roubando a comida do prato dos pobres.

Hoje, no entanto, o ministro da Fazenda do novo governo é o banqueiro Joaquim Levy, formado numa das escolas mais ortodoxas e liberais dos EUA. Dilma Rousseff entregou-lhe, de má vontade, a tesoura que ela mesma havia condenado.»

Interligne 18c

(*) Juan Arias é escritor e jornalista espanhol. A citação foi extraída de artigo publicado no espanhol El País, 12 mar 2015.

3 pensamentos sobre “A tesoura

  1. Apresentou-se para a reeleição como se NÃO fosse fazer a economia da Pátria “morrer na contramão atrapalhando o tráfego”. No recente pronunciamento (dia das mulheres) tentou a chantagem emocional com o apelo “feminino” de que estaria suando pelo Brasil e de que… “lava roupa todo dia… que agonia!… na quebrada da soleira”.

    Curtir

  2. Que tesoura é esta? Tem várias pontas apontadas para o contribuinte? Quanto mais querem? Aguardem a devolução do que foi retirado DA PETROBRAS- E UTILIZEM P/ ERGUE-LA ASSIM OS QUE APLICAM NO BRASIL VOLTEM E ENTÃO COMEÇARÁ A VOLTA DA ECONOMIA ESTAVEL—-MOC16/03/15—16:54

    Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.