4 pensamentos sobre “Começo de ano – 3

  1. Estou começando a ficar com raiva de você. É uma tortura saber que você desfruta desse paraíso enquanto eu tenho de assistir centenas ou milhares de pessoas se aglomerando nas ruas, praças, parques e praias, cantando e dançando, comendo e bebendo, sem máscara e sem amanhã. A inveja corrói meu fígado e meu espírito. Daria todo meu reino em troca de um pouco de friozinho, neve, montanha e silêncio.

    Curtir

    • Por aqui também há indisciplina que só rigorosa coerção segura. Ainda hoje ouvi relatos de aglomerações mostruosas em festas ‘rave’ por toda a parte no continente.

      Na Espanha, pegaram os responsáveis, que agora correm risco de ir pra cadeia e ainda pagar multa de 600 mil euros (!). Na França, ficharam mais de mil indivíduos; os dois organizadores estão detidos e serão mui provavelmente condenados à prisão.

      Os brasileiros não são piores nem melhores do que o resto da humanidade. Se problemas há, não será por falta de legislação. A lei existe. Quem incentiva a confusão e o comportamento ilegal e irresponsável é doutor Bolsonaro, justamente aquele que jurou cumprir e defender a Constituição. É ele a enorme pedra no caminho. Sem ele, o Brasil volta a ser como qualquer um dos demais. Sem o frio e sem a neve, naturalmente.

      Curtir

      • É verdade, mas, convenhamos: uma aglomeração monstro na Suíça – daquelas de interromper o trânsito e demandar a convocação do exército – deve reunir no máximo, digamos, 200 pessoas. Por aqui, basta JB se aproximar a nado em uma praia pequenininha para que cerca de 2.000 pessoas se joguem na água destemidas.

        Curtir

        • A ‘rave party’ organizada à sorrelfa na Bretanha (região do oeste da França) reuniu 3000 participantes, parte deles vinda do estrangeiro. A polícia conseguiu multar 1600 festeiros e prender uma dúzia.

          Na Suíça, se houve aglomeração, não saiu na mídia. É que o povo é discreto e sabe burlar a lei sem se fazer notar.

          Curtido por 1 pessoa

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s