José Horta Manzano
Urubu anda voando baixo na Câmara dos Deputados. Dois eleitos andaram fazendo papelão. E justamente no dia dedicado aos direitos humanos.
Parece que a deputada xingou o colega tascando-lhe o epíteto de estuprador. O nobre parlamentar não deixou por menos: rebateu a ofensa em dobro. Declarou, em plenário, que não a estupraria «porque ela não merece». Um barraco total, coisa de gentinha.
A historinha me fez lembrar o diálogo travado entre Sir Winston Churchill e Lady Nancy Astor, a primeira mulher a aceder a um cargo de representante do povo na House of Commons (Câmara Baixa britânica). Os dois personagens, ambos donos de forte personalidade, não eram exatamente o que se poderia catalogar como amigos íntimos.
Certa feita, Churchill foi convidado para um jantar de cerimônia em casa de Lady Nancy. Depois da refeição, a anfitriã se encarregou de servir pessoalmente o café.
Quando chegou a vez de Sir Winston, ela lançou-lhe um olhar feroz e disse: «Winston, if I were your wife, I’d put poison in your coffee.» – «Winston, se eu fosse sua mulher, eu poria veneno no seu café.»
Língua afiada, Churchill devolveu de bate-pronto: «Nancy, if I were your husband, I‘d drink it.» – «Nancy, se eu fosse seu marido, eu o beberia.»
Gente fina é outra coisa.
Parece que o caso de incompatibilidade dos dois deputados nossos é mais antigo – https://www.youtube.com/watch?v=z_aXvNT-70w
Um que tem personalidade forte. A outra que, demonstra fragilidade forte, além da falta de conteúdo explícita.
Apesar de ser coisa de gentinha, também tenho certeza de que ela não merece ser estuprada.
Gente fina é outra coisa mesmo.
abs!
CurtirCurtir
Ai, meu amigo, infelizmente tem muita gente voando baixo também no Senado. Manchete do UOL hoje: Aécio, chamado de ‘playboyzinho’ por Gilberto Carvalho, retruca estabelecendo um vínculo entre ele e a morte de Celso Daniel. Não é de estarrecer?
CurtirCurtir
Pingback: Pega pra cassar | Brasil de Longe