Reeleição?

José Horta Manzano

“Bolsonaro não irá para o segundo turno porque os bolsonaristas, ao verem que o eleitor circunstancial de 2018 nem sonha em repetir o seu voto em 2022, vão aplicar a teoria dos jogos e debandar para o candidato que se mostrar mais viável, do meio para o final do primeiro turno. Com isso, Bolsonaro vai minguar. Não se elege nem para síndico e terá a votação mais inexpressiva da história moderna para um candidato à reeleição na América Latina.”

A forte afirmação é de alguém que entende do riscado. As palavras são de Marcos Carvalho, principal marqueteiro da campanha de Bolsonaro em 2018, que, como tantos outros colaboradores de primeira hora, caiu em desgraça logo depois da eleição, escorraçado por um dos bolsonarinhos – aquele destrambelhado que é vereador.

Quem tiver curiosidade de ler o artigo da Revista Piauí na integralidade, aproveite, que hoje está em promoção. Em acesso livre aqui.

3 pensamentos sobre “Reeleição?

  1. Por coincidência, postei ontem na minha página do Facebook esse mesmo artigo para reflexão. Não sei se dá para confiar cegamente na previsão, mas meus instintos avisam que é bom já ir se acostumando com a ideia de sofrermos uma guinada à esquerda novamente. Alerta aos meus detratores: não compactuo com essa proposta. Acho lamentável continuarmos brincando de “minha mãe mandou bater neste aqui, mas como sou teimosa bato neste daqui”. Chega de olhar para trás e se contentar em escolher o “menos pior”. Já está mais que na hora de amadurecermos no quesito cidadania e construirmos o futuro com nossas próprias mãos. Quem precisa de líder de matilha é cachorro.

    Curtir

    • O autor do artigo pode até estar tomando seu anseio por realidade, mas fica cada dia mais claro que, se nada extraordinário acontecer, Bolsonaro não será reeleito. Se não cair no primeiro, cai no segundo turno.

      E não digo isso por ser Lula o oponente. Acho que, na segunda rodada, qualquer um derruba o capitão. Com rejeição encostando nos 60%, ninguém vence eleição.

      Curtir

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.