É oficial

José Horta Manzano

É oficial. Já aconteceu faz um mês, mas, distraído, eu não tinha me dado conta. É verdade que nosso governo federal nos tem acostumado a uma avalanche de decisões grandiosas, o que faz que uma ou outra decisão passe despercebida. Mas essa de que lhe falo aqui é de tal magnitude que não pode ser deixada na penumbra.

Vera Magalhães, da Folha de São Paulo, foi quem botou a boca no trombone. Como não gosto de comprar gato por lebre, fui conferir na fonte. Para quem se interessar, aqui está o Decreto n° 8001, de 10 de maio de 2013, sancionado pela presidente da República.

Decreto n° 8001 Presidência da República

Decreto n° 8001
Presidência da República

Entre outras providências, o decreto cria o cargo de diretor do Departamento de Racionalização das Exigências Estatais da Secretaria de Racionalização e Simplificação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Não é brincadeira, não. Confiram.

E pensar que, durante mais de cinco séculos, função tão importante não foi exercida por ninguém! É de pasmar! Antes tarde que nunca. Estou feliz em saber que uma parte do salário desse senhor é sustentada com os impostos que pago. Equipamentos hospitalares podem bem esperar um pouco. Tenho certeza de que estamos todos de acordo, não?

Depois fazem cara de bobos e dizem não entender por que razão o povo reclama nas ruas…

Interligne 23

Obs:
Dona Dilma, sabe-se lá por que absconsa razão, prefere a forma presidentA. A mim, soa demasiado informal, indigno de servir de título à chefe do Executivo. Faz pensar em «gerenta», em «dona patroa», formas irreverentes que não caem bem em tão excelsa personagem.
Parenta ainda passa ― é termo familiar, coloquial. Agora, presidenta… tsk, tsk, não me parece apropriado.

Dê-me sua opinião. Evite palavras ofensivas. A melhor maneira de mostrar desprezo é calar-se e virar a página.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s